sexta-feira, 12 de abril de 2013

Petrobras fará dupla parceria com Eike


Ao menos duas atividades do grupo X na área do superporto do Açu (litoral norte do Estado do Rio, município de São João da Barra) estão na mira da Petrobras, requisitada pelo governo federal para ajudar o megaempresário Eike Batista, em dificuldades financeiras. Uma delas é o uso do píer para o recebimento de cargas de petróleo extraído da vizinha Bacia de Campos. A outra é a contratação do estaleiro, ainda em construção, para fabricar embarcações e sondas petrolíferas. A possibilidade de utilização do porto do grupo empresarial controlado por Eike por navios petroleiros está em estudo pela Petrobras, confirmou ontem a presidente Graça Foster.

A executiva não admitiu que o emprego do porto do Açu pela companhia represente um socorro governamental ao grupo X. “É uma atividade que vem acontecendo há alguns meses, de avaliação desse aproveitamento. Daquilo que a Petrobras tem e daquilo que os outros têm. A Petrobras não pode fazer tudo, não pode construir tudo”, afirmou Graça, confirmando o noticiário dos últimos dias de que está sendo analisada a participação da petroleira no complexo industrial em construção por Eike na praia do Açu.

De acordo com ela, o exame da viabilidade da parceria com Eike no superporto integra um conjunto de medidas que podem resultar em contratos variados com empresas de toda a cadeia de óleo e gás. “É uma mudança na forma com que a Petrobras vinha trabalhando (...) Utilizarmos da infraestrutura de outros e pagar uma tarifa por isso. O grupo X é um dos que estamos avaliando. Tanto para projetos a serem atendidos no médio prazo, quanto para projetos a serem atendidos no longo prazo”.

Fonte: Canal do Transporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos