quinta-feira, 4 de julho de 2013

Brasil cai para 7ª posição no transporte mundial de passageiros


 Brasil perdeu duas posições no ranking mundial de transporte de passageiros em Cruzeiros Marítimos, caindo da quinta para a sétima colocação, segundo dados da CLIA (Cruise Lines International Association).

"Temos alertado essa queda há bastante tempo. Com ela, todo o turismo nacional é prejudicado: o fluxo de turistas diminui nas cidades-escala, o impacto econômico gerado pela atividade com a movimentação em bares e restaurantes e a quantidade de passeios turísticos também sentem a queda, além da geração de emprego que se retrai. Já ocupamos a quinta colocação neste ranking mas, por causa dos altos custos da atividade no Brasil, principalmente tributários, que têm deixado o país menos competitivo, estamos perdendo posições para outras regiões, como a Australásia (englobada por Austrália, Nova Zelândia e Indonésia) que, com verão simultâneo ao nosso, registrará crescimento de 155% em seu turismo marítimo até o fim do ano", afirmou o presidente da Abremar, Ricardo Amaral.

Com início no próximo mês de novembro, a temporada de Cruzeiros Marítimos 2013/2014 terá 12 navios no litoral do país. A expectativa, de acordo com a CLIA Abremar Brasil, é de que 668 mil cruzeiristas aproveitem 242 roteiros de viagens – oferta 12,33% menor se comparada à temporada 2012/2013.

Ranking:
1. Estados Unidos
2. Inglaterra
3. Alemanha
4. Itália
5. Canadá
6. Espanha
7. Brasil
8. Austrália

Fonte: Mercado e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos