"Nós estamos nessa luta juntos para fortalecer a pauta do transporte público, pela tarifa zero, mas não nos aspectos vagos colocados pelas sindicais", disse a representante do MPL Mayara Vivian, que esta em uma manifestação no ABC que reúne moradores, trabalhadores e estudantes.
"Nós só mudamos a vida quando sabemos pelo que estamos lutando. Há tantas reivindicações diferentes que elas tendem a se diluir e isso não interessa aos trabalhadores", pontua a militante.
De acordo com Vivian, os integrantes do MPL se dividiram pela região metropolitana de São Paulo para apoiar os atos regionais que tem como pauta o transporte público, como no ABC, no paço municipal de São Bernardo, em Embu das Artes, no coreto do Largo 21 de abril, no Taboão da Serra, na praça Luiz Gonzaga e em Itapecerica da Serra.
"Vamos continuar apoiando a luta porque só teremos transporte público e de qualidade quando ela for controlada pelos seus trabalhadores e usuários, não mais por empresas privadas", diz a manifestante.
O MPL não foi ao ato centralizado na avenida Paulista que reunia 3.500 pessoas de diversas centrais sindicais no começo da tarde. O movimento evitou dar qualquer posicionamento a respeito do andamento das manifestações.
Fonte: Folha
Por: ADRIANA FARIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário