Atualmente, 40 geradoras e cerca de 4 mil retransmissoras de TV ainda trabalham com o sinal analógico no País.
O governo pretende desligar o sinal analógico de televisão de 1,6 mil municípios em 2015. Um decreto presidencial publicado ontem flexibilizou o prazo de desligamento das transmissões analógicas para janeiro de 2015 a 2018. Antes, a previsão era de que o processo ocorreria de uma só vez, em 2016.
Atualmente, 40 geradoras e cerca de 4 mil retransmissoras de TV ainda trabalham com o sinal analógico no País. "Trabalhamos com o desligamento de 730 retransmissoras no primeiro ano, atingindo 2 mil municípios, mas estamos tentando reduzir esse número para 1,6 mil cidades. Quanto menor a quantidade, menos traumático é o processo", afirmou o secretário de Serviços de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Genildo Lins.
Mais cedo, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, adiantou que as maiores cidades devem ser as primeiras a passar pelo processo. "A ideia é fazer o desligamento mensalmente, a partir de 2015, começando pelas regiões metropolitanas, onde a população já migrou para o digital."
Fonte: O Estado de S.Paulo
Por: Eduardo Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário