segunda-feira, 15 de julho de 2013
Suspensão da dragagem impede o início das operações na BTP
Um dos fatores a definir a nova cara do Porto de Santos, possibilitando a atração de novos negócios, a entrada em operação da Brasil Terminal Portuário (BTP) não tem data para acontecer. Nascido sob a égide da remediação ambiental da área de um antigo lixão, o meio ambiente continua a ser um agente definidor para o funcionamento do terminal. O processo de autorização e licenciamento do projeto, tido como uma das maiores ações de recuperação de uma área degradada no País, foi minucioso. No entanto, com a dragagem dos berços suspensa pela Justiça, não há como prever o início das operações no novo empreendimento, antes calculado para o início deste segundo semestre.
Embraport e estiva voltam a conversar nesta segunda
Depois de protestos, interrupções de tráfego no Porto de Santos e invasão de navio, a comunidade portuária de Santos aguarda o desenrolar das negociações entre o terminal Embraport e os profissionais avulsos da estiva e da capatazia. Uma nova rodada de conversas deve ser realizada nesta segunda-feira (15). A conferir.
VLT anunciado em Santos começa por São Vicente
O uso político da obra do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), do governo do estado de São Paulo, entre Santos e São Vicente, fica evidente com o início dos trabalhos. Anunciada em Santos, com a presença do governador, os primeiros canteiros estão sendo montados em São Vicente. Ao optar por comunicar o início dos serviços em Santos, foi levada em conta uma maior visibilidade para a opinião pública. Até o momento foram erguidos tapumes e retirados alguns metros de trilhos.
Fonte: portogente.com.br
Por: Maurici de Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário