quarta-feira, 21 de agosto de 2013
Gol lamenta constrangimento de Deborah Colker e neto e pode ser multada pela Anac Escrito por Redação Portogente
A companhia Gol Linhas Aéreas emitiu nota lamentando o caso de constrangimento vivido pela coreógrafa Deborah Colker e o seu neto Theo em voo entre Salvador e Rio de Janeiro nesta segunda-feira (19). O voo sofreu grande atraso enquanto a tripulação impedia a decolagem devido a aparência do garoto, que sofre de epidermólise bolhosa. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) analisa o caso e estuda multar a empresa.
A coreógrafa já avisou, mesmo após receber ligação do presidente da Gol, que vai entrar na Justiça contra a companhia áerea. "Vou processá-los, quero que sirva de exemplo para que não aconteça com nenhuma doença rara. Doença faz parte da vida, temos que proteger essas crianças. São crianças frágeis, que precisam ser protegidas, não atacadas. A Gol vai ter que servir de exemplo".
Colker afirma que está habituada a viajar com a criança, inclusive para outros países, e que essa foi a primeira vez que enfrentou problemas em um voo. "Nós fomos de Gol para a Bahia na sexta-feira. Meu neto tem pai baiano, irmã baiana, costuma fazer esse trajeto. Ele já viajou para os Estados Unidos, Chile, foi a Chicago comigo sem problemas. Explicamos no check in do que se tratava".
Em nota, a Anac afirmou que, segundo o Código Brasileiro de Aeronáutica (CBAer), o comandante da aeronave é autoridade em voo “e lhe é concedida a prerrogativa de desembarcar qualquer pessoa - desde que comprometa a boa ordem e a disciplina - que ponha em risco a segurança da aeronave ou das pessoas e bens a bordo”.
Se for constatado que houve infração, a Gol poderá ser multada em até R$ 10 mil.
Com informações do G1 e do portal Terra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário