quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Mudando a rotina de chamar um táxi



São Paulo, sexta cidade mais populosa do mundo, 11 milhões de habitantes. Sexta-feira à noite, Lei Seca em vigor. Para quem quer sair com amigos para um barzinho, a solução é ir de táxi. Mas nem sempre é missão fácil.

Com uma frota de 34 mil veículos regularizados junto à prefeitura, muitas vezes o ponto mais próximo está vazio e você se pega sozinho na rua à caça de um táxi. E imagine quando nosso amigo que foi ao barzinho tentar voltar para casa. O número desses veículos, que já é relativamente baixo para cobrir os mais de 1,5 mil km2 da capital paulista, torna-se ainda menor, afinal, já passou da meia-noite. Eis que os dispositivos móveis, facilitadores de tantos outros assuntos, também chegam para auxiliar a busca por táxis. Por um aplicativo e uma conexão 3G, em poucos cliques é possível solicitar um veículo, que buscará sua localização via geolocalização.

Facilitou a vida na hora de ir embora da happy hour. Além de não precisar sair correndo em busca de um veículo, pelo aplicativo ele também recebe um aviso de que o táxi se encontra próximo, e então pode curtir mais alguns minutinhos de descontração com os amigos. E, se muita gente ainda não usa por desconfiar se vai funcionar mesmo, é possível ainda acompanhar onde seu táxi se encontra até chegar a você. Além disso, também pode consultar veículo, placa, telefone do taxista e até mesmo a foto dele. Os aplicativos e os táxis, essa história ainda está no começo, mas já carrega muitos fãs. Dentro de mais um curto período, a epopeia de encontrar um táxi em São Paulo ou qualquer outra cidade do País se tornará uma distração.

CEO do 99Taxis, aplicativo para chamada de táxis


 Jornal do Comércio - RS
Paulo Veras **

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos