A Administração do Porto de São Francisco do Sul acredita que o incêndio que atingiu o armazém de um terminal de cargas e paralisou as operações portuárias durante toda esta quarta-feira (25) não resultará em prejuízos para a entidade. A direção assume ser difícil mensurar valores neste momento de preocupação com os moradores da região, mas considera que a paralisação somente atrasará a movimentação de cargas agendadas.
"Não há nenhum prejuízo com perdas de cargas. A tendência é que nos próximos dias essas horas paradas sejam totalmente recuperadas", informou a administração.
Após paralisar operações, direção do Porto nem pensa em prejuízo
Em média, o Porto de São Francisco do Sul movimenta 40 mil toneladas de cargas por dia. O vizinho Porto Itapoá também suspendeu as atividades durante esta quarta, evitando o contato de trabalhadores com a fumaça do incêndio.
O incêndio seguido de explosão teria começa por volta das 23h da noite desta terça (24). A nuvem de fumaça - cuja toxicidade causa divergências - já atinge o litoral paranaense.
O acesso a São Francisco do Sul está parcialmente interditado, registrando grandes filas. A Polícia Rodoviária Federal montou um bloqueio no trevo de acesso a Barra do Sul, no km 20 da BR-280, para orientar as pessoas a não continuarem a viagem até a simpática cidade catarinense.
As informações são dos sites do Zero Hora (RS) e da Gazeta do Povo (PR).
Portogente
Nenhum comentário:
Postar um comentário