sexta-feira, 13 de setembro de 2013
Dilma diz que não basta o PIB crescer, se a vida não melhorar
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (13) que para que o país se desenvolva “não basta o PIB (Produto Interno Bruto) crescer”. Segundo a presidente, é preciso também "mais médicos" e "empregos de qualidade".
Falando durante formatura de alunos do Pronatec, programa de ensino técnico do governo federal, Dilma disse também que o governo pagar o curso técnico a quem precisa não é um presente, mas sim uma obrigação do Estado.
"Tem que acabar com aquela história antiga que esse país podia ser rico com um povo pobre. Nós jamais podemos aceitar isso outra vez", disse a presidente.
"Não basta o PIB crescer, tem que crescer para vocês. Não basta o PIB melhorar, a saúde tem que melhorar. Nós temos de trazer mais médicos para atender a população desse país", disse a presidente, numa alusão ao programa Mais Médicos, que envolve a polêmica contratação de médicos estrangeiros.
Bem humorada, a presidente lembrou à plateia, formada principalmente por jovens, que hoje é sexta-feira 13.
“Hoje é uma sexta-feria 13 e eu quero dizer que estamos provando aqui que uma sexta-feira 13 é dia de alegria e sorte”, afirmou. “Alegria para vocês, sorte para o Brasil. Vocês dão sorte para o Brasil”.
UOL e G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário