quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vendas no varejo crescem 1,9% em julho, melhor resultado desde janeiro de 2012

Em relação ao mesmo mês de 2012, as vendas saltaram 6,0% na série sem ajustes

Volume de vendas no comércio cresceu 1,9% em julho, segundo o IBGE

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 1,9% em julho em comparação com junho, segundo dados divulgados na manhã desta quinta-feira (12) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a maior variação postiva no volume de vendas do comércio desde janeiro do ano passado, quando o setor registrou alta de 2,8% nas vendas. Em relação ao mesmo mês de 2012, as vendas saltaram 6,0%. A receita do comércio do País registrou alta de 2,0% em julho na série com ajuste sazonal. Na comparação anual, a receita expandiu 2,4%.

No acumulado de janeiro até julho, as vendas do setor cresceram 3,5% ante os setes primeiros meses de 2012, enquanto a receita nominal acumula alta de 11,6%.

Entre as dez atividades do comércio pesquisadas pelo IBGE, oito apresentaram variação positiva no volume de vendas do mês de julho: Tecidos, vestuário e calçados (5,4%); Outros artigos de uso pessoal e doméstico (3,9%); Equipamentos e material para escritório, informática e comunicação (3,5%); Móveis e eletrodomésticos (2,6%); Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,8%); Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (1,3%); Material de construção (0,8%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (0,6%).

Já os setores que apresentaram variações negativas foram Combustíveis e lubrificantes (-0,4%) e Veículos e motos, partes e peças (-3,5%)


Ig - São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos