terça-feira, 8 de outubro de 2013
AUTORIDADES DISCUTEM INVESTIMENTOS NO MODAL FERROVIÁRIO
Autoridades ligadas ao sistema portuário se reuniram, nesta segunda-feira,na Prefeitura de Santos, para discutir opções de incentivo ao transporte ferroviário de cargas que possam desenvolver uma alternativa aos congestionamentos nas vias de acesso ao Porto. O objetivo das propostas, segundo a Administração Municipal, é reduzir o impacto urbano, por conta da excessiva circulação de caminhões e melhorar a operação portuária.
"O crescimento do Porto não se sustenta com o modal rodoviário. Precisamos pensar em ações a longo prazo, desenvolver os modais. Hoje, as ferrovias respondem por 20% do transporte de cargas para o Porto de Santos. Em 2024, deverá responder por 35%. É um crescimento importante, mas não suficiente", disse o secretário de assuntos Portuários e Marítimos de Santos, José Eduardo Lopez, durante a reunião com empresários do segmento.
Organizado pela Secretaria de Assunto Portuário e Marítimos (Seport), o encontro teve a presença de representantes envolvidos na administração da malha ferroviária do porto: Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Companhia Docas do Estado de Estado de São Paulo (Codesp) as concessionárias federais (MRS Logística a ALL Logística), a Portofer (subsidiária da ALL logística e cuida da malha interna do porto), além da Vale Logísticas Integradas.
A Tribuna
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário