O secretário-executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ricardo Schaefer, reuniu-se hoje com o secretário permanente do Ministério de Negócios Estrangeiros da Nigéria, Martin Uhomoibhi, para tratar do apoio do país à candidatura da cidade de São Paulo-SP para sediar a Expo 2020, que é a exposição universal, realizada de cinco em cinco anos, em uma cidade a ser escolhida no próximo dia 27 de novembro após a apresentação de candidaturas. São Paulo-SP está concorrendo com Dubai (Emirados Árabes Unidos), Ismir (Turquia) e Ecaterimburgo (Rússia). Schaefer estava acompanhado do embaixador do Brasil na Nigéria, João André Dias Lima.
A candidatura paulistana foi acolhida com simpatia pela autoridade nigeriana. "Esta poderá ser a primeira vez que a exposição será realizada na América Latina", defendeu Schaefer no encontro. A Expo é realizada com pavilhões de países convidados a apresentar visões sobre o presente e o futuro. A proposta temática de São Paulo-SP é "força para a diversidade, harmonia para o crescimento".
Simbracs 2013
Uma delegação de representantes do governo nigeriano irá participar da edição deste ano do Simpósio Brasileiro de Comércio e Serviços (Simbracs), que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro. Em reunião com a presidente do Banco da Indústria da Nigéria, Evelyn Oputu, o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, tratou também de oportunidades para o setor privado brasileiro na Nigéria.
"Há um grande desafio de capacidade infraestrutural aqui em áreas que o Brasil já possui expertise. Estamos trabalhando para melhorar a governança e tornar o ambiente de negócios mais favorável para as empresas brasileiras, levando-se em consideração aspectos diplomáticos e de modelo de investimentos e financiamentos", analisou Ribeiro. O secretário identifica, entre os setores com potencial na Nigéria, os de engenharia, de construção, de transportes e energético.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário