A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (ABBA) assinaram novo convênio com vistas à promoção comercial de produtos alimentícios brasileiros no exterior.
Com o convênio, o Projeto Setorial Brazilian Flavors adquire novo formato e passará a dar prioridade às ações de vendas dos produtos brasileiros em grandes redes de varejo dos Estados Unidos, Europa e África. "Entendemos que as redes de varejo são um caminho eficiente para posicionar os produtos, por isso essas ações serão enfatizadas", disse o gestor da Apex-Brasil Maurício Manfré.
O Brazilian Flavors foi reformulado em relação ao convênio anterior, cujas ações se concentravam na promoção dos chamados produtos étnicos, cujo público principal são migrantes brasileiros. Com o novo formato, haverá maior participação de empresas em feiras internacionais de destaque da área de alimentos. Outra ação de destaque será buscar o apoio das comerciais exportadoras, que atuariam também como uma espécie de agente comercial das empresas brasileiras.
Com isso, espera-se uma expansão do número das empresas exportadoras e também do valor e do número de produtos exportados.
Fonte: Apex-Brasil
25/6/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário