A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) elevou nesta segunda-feira sua estimativa de exportação de soja do Brasil em 2014 para 45 milhões de toneladas, ante 44 milhões da projeção de julho, conforme noticiado pela Reuters.
Fonte: ESTADÃO.COM.BR
18/08/2014
Toda vez que vejo esse tipo de noticia (principalmente quando se trata de soja) me pergunto se essas estimativas são tão boas assim, depois do ano passado que o Brasil perdeu um grande negocio com a China por causas dos gargalos nos portos brasileiros, fico pensando se essas noticias, são para rir ou chorar.
ResponderExcluirÉ um aumento bem relativo, comparado com a perda da soja, que nós temos ao transporta esse produto. São 45 milhões de toneladas é muito coisa, para um produto só não? Talvez falte investimento para que possa melhora maa as coisas.
ResponderExcluirCarla Nascimento 2° logística UMESP
Muito bom, aumento de 1 milhão de toneladas em apenas um mês, ótimo! Se continuar nessa média de aumento será um ótimo negócio para Brasil, que já perdeu algumas negociações e precisa substitui-las.
ResponderExcluir(Beatriz Neix - 1° Comex Fatec ZL - comentário referente 20/08)
O Brasil é um grande exportador de soja, porém, os desperdícios causados pela nossa logística falha assustam. Devem ser feitos investimentos em infraestrutura para comércio exterior urgentemente, para que não percamos mais negócios. As estimativas para a exportação da soja são muito boas, porém é preciso dar atenção aos gargalos e aos possíveis prejuízos por conta disso.
ResponderExcluirPriscila Akemi Igarashi, 4o comex manhã, Fatec ZL