quarta-feira, 20 de agosto de 2014

BRASIL PROMOVE MISSÃO AO EGITO PARA SUSPENDER EMBARGOS


O ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove uma missão ao Egito e ao Irã a partir do próximo final de semana. O ministro Neri Geller vai liderar uma delegação composta por representantes do governo, empresas exportadoras de carne bovina e frango, entidades setoriais e certificadoras de abate halal.
Um dos principais objetivos da viagem é negociar o fim do embargo às importações de carne bovina de Mato Grosso. Os dois países suspenderam as compras após a identificação este ano do agente causador da encefalopatia espongiforme bovina - o mal da vaca louca - num animal do rebanho do estado, conforme noticiado pela ANBA.

(Fonte: Agência Anba)20.08.2014

2 comentários:

  1. Como uma forma de informação, "Halal", palavra que aparece na reportagem, significa “legal” ou “permitido”, sendo um termo usado para descrever várias facetas da vida que são permitidas pelas leis de Allah (Deus), entre elas relacionadas à alimentação. Apenas os alimentos halal são permitidos para o consumo dos muçulmanos, que são os obtidos de acordo com os preceitos e as normas ditadas pelo Alcorão Sagrado e pela Jurisprudência Islâmica. Animais como os bovinos, caprinos, ovinos, frangos podem ser considerados halal, desde que sejam abatidos segundo os Rituais Islâmicos.
    De acordo com as exigências das Embaixadas dos países islâmicos, o abate Halal deve ser realizado em separado do não- halal, sendo executado por um muçulmano mentalmente sadio, conhecedor dos fundamentos do abate de animais no Islã.

    ResponderExcluir
  2. A informação de que houve contaminação com a doença da vaca louca pode ter servido de embaraço para que o país cedece ao fim de embargos às importações. Hoje o Brasil é considerado o maior exportador de carnes e segue todas as normas sanitárias exigidas para o comércio internacional. O fim de embargos beneficia tanto para quem exporta como também quem esta comprando.
    Marcio Melo 1° sem Comex Fatec ZL tarde.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos