As exportações de carne de frango cresceram em volume e em receita em julho em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com os dados do período divulgados neta quinta-feira (14) pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as exportações de carne de frango somaram 371,1 mil toneladas em julho, um aumento de 9,4% sobre o mesmo período do ano passado. A receita chegou a US$ 771,8 milhões, com expansão de 14% sobre julho de 2013. Segundo a ABPA, esse faturamento é recorde para meses de julho, conforme noticiado pela ANBA.
Fonte: Agência Anba
14/08/2014
No 1° semestre de 2014 o volume de exportações de carne de frango foi maior que o volume no mesmo período do ano passado, porém se tratando de receita houve queda de 9,2 %. Já em julho houve aumento tanto no volume quanto na receita.
ResponderExcluir(Beatriz Neix - 1° Comex Tarde Fatec ZL - comentário referente 14/08)
O frango brasileiro está presente nas mesas de consumidores de mais de 150 países. O Brasil é maior exportador mundial desde 2004 e o terceiro maior produtor de carne de aves, atrás somente de Estados Unidos e China. Os dados mostram como somos fortes nesse mercado e desde alguns anos atrás estamos crescendo.
ResponderExcluirGustavo de Oliveira Bellarmino
4º Comex/Manhã
12/08/14
O Brasil é líder na exportação de frango há quase uma década. O país está entre os três maiores produtores da ave no mundo, juntamente com os Estados Unidos e a China. Se considerarmos as exportações da carne, o Brasil ocupa o primeiro lugar no ranking desde 2004. Devemos continuar investindo nesse setor e aproveitar as oportunidades (como o interesse da Rússia em importar carne brasileira após a proibição de alimentos dos EUA e da UE).
ResponderExcluirPriscila Akemi Igarashi, 4º comex, Fatec ZL.
O Brasil leva uma vantagem comparativa na produção de aves. Somos um dos maiores produtores e exportadores de galinaceos, porém só nos resta agregar valor às aves.
ResponderExcluirFábio Alexandre Neves Saraiva
4º Comex/Manhã - Fatec ZL