quinta-feira, 28 de agosto de 2014

INTERNACIONALIZAÇÃO DE MULTINACIONAIS BRASILEIRAS CRESCE 1,6% E ODEBRECHT É DESTAQUE

 

A Fundação Dom Cabral (FDC) divulga hoje os resultados do Ranking FDC das Multinacionais Brasileiras 2014. Em sua 9ª edição, apresenta um panorama detalhado do processo de internacionalização das empresas brasileiras e traz o ranking das companhias e franquias mais internacionalizadas do País. A pesquisa avaliou também a força da marca Brasil na criação de valor internacional. O estudo consultou 52 multinacionais brasileiras e 14 empresas que atuam no exterior por meio de franquias. Os dados, referentes à atuação das empresas no exterior em 2013, apontam para o crescimento do índice médio de internacionalização das multinacionais brasileiras, de 21,3% em 2012 para 22,9% em 2013. A pesquisa mostra que 65,1% das empresas pretendem expandir suas operações nos mercados em que já atuam no exterior e, ainda, 55,6% planejam entrar em novos países em 2014. Com relação à dispersão geográfica, a América do Sul lidera com 75,8% das multinacionais brasileiras com presença física na região, seguida da América do Norte (66,7%) e Europa (54,6%). No ranking geral das Multinacionais Brasileiras, a 1ª colocada da edição 2014 é a Construtora Norberto Odebrecht, com um índice de internacionalização de 54,9%, seguida da Gerdau (54,7%) e InterCement (53,9%), que cresceu devido à evolução da demanda em países africanos.

Fonte: Assessoria de imprensa da Fundação Dom Cabral
27/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos