A Fundação Dom
Cabral (FDC) divulga hoje os resultados do Ranking FDC das Multinacionais
Brasileiras 2014. Em sua 9ª edição, apresenta um panorama detalhado do processo
de internacionalização das empresas brasileiras e traz o ranking das companhias
e franquias mais internacionalizadas do País. A pesquisa avaliou também a força
da marca Brasil na criação de valor internacional. O estudo consultou 52
multinacionais brasileiras e 14 empresas que atuam no exterior por meio de
franquias. Os dados, referentes à atuação das empresas no exterior em 2013,
apontam para o crescimento do índice médio de internacionalização das
multinacionais brasileiras, de 21,3% em 2012 para 22,9% em 2013. A pesquisa
mostra que 65,1% das empresas pretendem expandir suas operações nos mercados em
que já atuam no exterior e, ainda, 55,6% planejam entrar em novos países em
2014. Com relação à dispersão geográfica, a América do Sul lidera com 75,8% das
multinacionais brasileiras com presença física na região, seguida da América do
Norte (66,7%) e Europa (54,6%). No ranking geral das Multinacionais
Brasileiras, a 1ª colocada da edição 2014 é a Construtora Norberto Odebrecht,
com um índice de internacionalização de 54,9%, seguida da Gerdau (54,7%) e
InterCement (53,9%), que cresceu devido à evolução da demanda em países
africanos.
Fonte:
Assessoria de imprensa da Fundação Dom Cabral
27/08/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário