sexta-feira, 15 de agosto de 2014

QUATRO NOVAS PLANTAS DE SUÍNOS SÃO LIBERADAS PARA EXPORTAÇÃO


O serviço sanitário da Rússia liberou nesta quinta-feira (14) quatro estabelecimentos brasileiros para exportação de carne e miúdos de suínos . Com esses, sobe para 93 o número de frigoríficos aptos a exportar para aquele país.
"Essas autorizações são resultado de uma extensa agenda de negociações, iniciada há mais de seis meses, entre os dois governos e reforçam a qualidade e a segurança da produção de alimentos no Brasil", afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
14/08/2014

2 comentários:

  1. Para nós, é ótimo saber que nossos frigoríficos são de qualidade, visto que para negociar com a Russia é preciso ter um alto controle de qualidade. E pelo lado econômico também e ótimo, já que as exportações para outros países estão caindo constantemente.
    (Beatriz Neix - 1° Comex Tarde Fatec ZL - comentário referente 12/08)

    ResponderExcluir
  2. O Brasil deve aproveitar essa oportunidade de negociação com a Rússia. É um ótimo momento para estender essas relações comerciais, pois devido à crise na Ucrânia, a Rússia não está mais importando alimentos dos Estados Unidos, UE, Austrália, Canadá e Noruega (que impõem sanções aos russos devido à derrubada do avião da Malasya Airlines). O governo russo informou que as barreiras para produtores brasileiros com interesse em exportar para a Rússia foram aliviadas.

    22/08/14
    Priscila Akemi Igarashi, 4º comex manhã, Fatec ZL

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos