A carga de impostos e contribuições no Brasil, além de ser alta para padrões mundiais, ainda é maior para os setores mais produtivos, taxados em cerca de 40% do faturamento. - Mesmo com as desonerações concedidas nos últimos anos para estimular a economia, a carga tributária do País é "extremamente punitiva", assinala o presidente do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), João Eloi Olenike, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: Diário do Comércio e Indústria
08/09/2014
A carga tributária brasileira torna nosso país de, certa forma, desinteressante. Creio que este seja o maior obstaculo na hora de se investir no Brasil, já que uma parcela tão grande do que poderia ser receita para a empresa, é, obrigatoriamente, destinada ao governo. Na minha visão, caberá ao nosso futuro(a) presidente da república fazer uma grande e urgente reforma tributária em prol de nossa economia, que já se encontra em recessão, e controlar este grande empecilho que as empresas aqui instaladas enfrentam.
ResponderExcluirAline Siqueira, 4º comex - manhã
O cenário que vemos hoje é o de desaceleração da indústria brasileira.
ResponderExcluirIsso prejudica e muito a nossa economia,pois uma vez que as indústrias estão caindo cada vez mais, a economia vai se desestabilizando provocando crises que afetarão outros setores também
Camila Monteiro-4comex-manhã Fatec ZL
Infelizmente por aqui é assim mesmo quanto mais se trabalha, quanto mais se produz visando sempre uma melhora para o país mais as empresas e empresários são taxados, por isso nunca seremos um país de primeiro mundo só andamos cada vez mais para trás.
ResponderExcluirBem não é de hoje que a carga tributária brasileira vem ganhando os holofotes por ser extremamente cara, e por isso trazer grande prejuízo as empresas. Acredito que essa alta carga tributária pode fazer um efeito dominó, pois as empresas tem sido muito prejudicadas devido tantos impostos a se pagar, e isto se reflete no preço do produto, que se reflete na nossa economia. É necessário mudanças, e rápidas.
ResponderExcluirMaraísa Cavalcante - 4° Comex Manhã - Fatec ZL.