quinta-feira, 23 de outubro de 2014

MARROCOS ENCONTRA INDÍCIOS DE PETRÓLEO NO ATLÂNTICO


O Escritório Nacional de Hidrocarbonetos e Minas do Marrocos (ONHYM, na sigla em francês) e seus parceiros anunciaram terça-feira (21) que foram encontrados "indícios de petróleo" no poço Sidi Moussa-1 (SM-1), situado a 59 quilômetros da cidade de Ifni, na costa atlântica do país, no nível do Jurássico Superior e a uma profundidade de 2.087 metros.
O anúncio da descoberta tem especial importância porque o Marrocos depende das importações de petróleo e derivados. De janeiro a setembro, por exemplo, o país importou 73,8 bilhões de dirhans marroquinos em produtos do gênero, segundo o Escritório de Câmbio marroquino, o que equivale a US$ 8,4 bilhões, conforme noticiado pela ANBA.

Fonte: Agência Anba
23/10/2014

Um comentário:

  1. A verdade é uma só o petróleo lá é levado a sério, pois gera renda e lucratividade, e mesmo com essa profundidade onde foi achado será comercializado primeiro do que por aqui, por que o tal pré-sal só serve para propaganda de tv, valorização de imóveis, serve também para campanha política, agora lucro e funcionabilidade que é bom nada...Brasil um país de tolos.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos