A operadora logística Santos Brasil bateu o recorde de eficiência operacional do Porto de Santos, ao registrar 216,88 movimentos por hora (MPH) na operação de um único navio. A marca foi obtida pelo Terminal de Contêineres (Tecon) de Santos, instalação administrada pela empresa, durante o atendimento do cargueiro alemão Monte Oliva, da armadora Hamburg-Süd, na manhã do último dia 2. Em sua escala, em 6,22 horas, foram embarcados ou desembarcados 1.349 contêineres.
O MPH é um dos mais utilizados índices de performance de terminais de contêineres no mercado. Ele contabiliza as operações realizadas pelos portêineres (equipamentos que carregam e descarregam contêineres dos navios) ou pelos guindastes durante o atendimento a um cargueiro. O embarque de um contêiner é contado como um movimento, assim como o desembarque, a colocação e a retirada das tampas dos porões das embarcações.
O recorde de eficiência operacional anterior foi obtido pelo próprio Tecon Santos no último dia 9 de setembro, durante a operação do navio Cap San Nicolas, que registrou 193,82 MPH. Atualmente, o terminal tem uma média mensal de 110MPH.
Fonte: A Tribuna
19/11/2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário