O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, fará a abertura da 33ª edição do Encontro Econômico Brasil - Alemanha, que será realizado na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro, às 9h, em Joinville, Santa Catarina.
O evento reunirá cerca de mil empresários brasileiros e alemães para debater oportunidades de negócios entre a principal economia da Europa e a maior da América Latina. O objetivo do encontro é fortalecer a parceria entre os dois países, promovendo o debate sobre temas relevantes para as áreas de inovação e competitividade, e estimulando o desenvolvimento comercial e a cooperação técnica e financeira.
Acordo de Cooperação
Após a cerimônia de abertura do Encontro, o ministro Armando Monteiro assinará um Acordo de Cooperação entre o MDIC e a Câmara de Comércio Brasil Alemanha (AHK) para promoção de ações e iniciativas na área de inovação, como a organização de eventos conjuntos, missões, rodadas de negócios, prêmios e programas de inovação.
O acordo permitirá o esforço mútuo de apoio à formação de parcerias entre empresas dos dois países, tanto no âmbito da Chamada Bilateral para Projetos de PD&I (www.coperacaointernacional.mdic.gov.br) com o governo alemão, quanto em outros temas prioritários da relação bilateral, tais como Indústria 4.0, biotecnologia, open innovation e economia verde.
Encontro Econômico Brasil - Alemanha (EEBA)
O Encontro Econômico Brasil - Alemanha (EEBA), organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), sua contraparte alemã Bundesverband der Deutchen Industries (BDI) e pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), será realizado em Joinville (SC). Desde 1982, o EEBA promove debates e estimula o desenvolvimento comercial e a cooperação financeira entre os dois países. Com edições alternadas entre cidades brasileiras e alemãs, o evento será sediado pela terceira vez no estado de Santa Catarina.Serviço
18/09/2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário