terça-feira, 29 de setembro de 2015

MATOPIBA DOBRA RECEITA DE VENDAS

No acumulado do ano até agosto, a região formada por Maranhão, Tocantins, Piauí e oeste da Bahia, o Matopiba, viu sua receita de vendas externas saltar 104%, para US$ 8,93 bilhões. O embarque de milho piauiense entrou em destaque ao sair de zero para US$ 3,11 milhões no período.
"Existem as duas situações, tanto a possibilidade de abertura de novas áreas, quanto o avanço na tecnologia embarcada na lavoura", conta o presidente da Associação de Produtores de Soja e Milho do Maranhão (Aprosoja-MA), Isaias Soldatelli. O movimento do dólar alto também colabora para incrementar o faturamento das commodities.
Nesta safra, a área de plantio de soja no Maranhão deve chegar a 700 mil hectares, ante os 660 mil hectares plantados na temporada anterior. De acordo com Soldatelli, ainda existem muitas pastagens antigas que podem ser convertidas a regiões produtivas, a ponto de dobrar a produção do estado. Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que na última safra foram colhidas 2,06 milhões de toneladas da oleaginosa maranhense, contra 1,82 milhão de toneladas obtidas em 2013/14, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: Diário do Comércio e Indústria
29/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos