Os diretores da ANTAQ, Mário Povia (geral) e Fernando Fonseca, visitaram, na quarta-feira (30), o Porto de Imbituba. Povia e Fonseca foram recebidos pelo diretor-presidente da SC Parcerias S.A. SCPar, Paulo Cesar Costa, pelo secretário executivo de Infraestrutura da SCPAr, Gabriel Vieira Ribeiro, e pelo administrador do Porto de Imbituba, Luiz Rogério Pupo Gonçalves. A comitiva visitou todas as instalações do porto e também o terminal arrendado da Fertisanta.
Em seguida, os representantes da ANTAQ foram para Itajaí, onde visitaram o porto seco da Multilog. Foram recebidos por Valério Gomes Neto, presidente da instalação. O último compromisso do dia foi nas instalações do TUP Teporti, onde a Diretoria da ANTAQ se reuniu com os executivos dos TUPs localizados no vale do Rio Itajaí-Acú, ou seja, o próprio Teporti, Polyterminais, Trocadeiro e Braskarne.
Em 2014, o Porto de Imbituba movimentou cerca de 3,365 milhões de toneladas. Em 2013, esse número foi de 2,4 milhões de toneladas. Isso representou um crescimento de 35%. No primeiro semestre de 2015, o Porto de Imbituba movimentou 2,1 milhões de toneladas. Em relação ao perfil da carga movimentada, destaque para o granel sólido. Em 2014, o Porto de Imbituba movimentou 2,5 milhões de toneladas, o que representou 76% do total que a instalação movimentou.
Fonte: Agência Nacional de Transportes Aquaviários
01/10/15
Nenhum comentário:
Postar um comentário