terça-feira, 26 de abril de 2016

Anvisa e planejamento firmam parceria para dinamizar relação com setor empresarial.

Aperfeiçoar registros de produtos no Brasil de acordo com boas práticas internacionais e reformular modelos e processos de trabalho em portos, aeroportos, fronteiras e alfândegas. Esses são dois importantes projetos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que terão o suporte do Agiliza Empresas - iniciativa em curso no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP).

A cooperação envolve também a Fábrica de Ideias, projeto-piloto lançado nesta sexta-feira (15) pela Anvisa, que propõem desenvolver a cultura da inovação na agência. A Fábrica de Ideias já faz parte da Rede de Inovação no Setor Público e receberá o suporte físico e metodológico do Laboratório de Inovação do Governo Federal. O laboratório é coordenado pelo MP, em parceria com a Enap e com o governo da Dinamarca.

De acordo com Patricia Audi, secretária de Gestão do MP, é possível dinamizar essas práticas e o governo pode contribuir para a melhoria do ambiente de negócios no País. "Temos a oportunidade de inovar nas políticas públicas e atender uma demanda antiga da sociedade, que é eliminar filas", enfatizou.

O diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, destacou a importância de aproveitar experiências já existentes para tornar os processos de atuação pública mais amigáveis, rápidos e transparentes. "Podemos fornecer serviços com mais criatividade e eficiência", garantiu. De acordo com Barbosa, a Fábrica de Ideias também será um espaço para testar boas práticas na área de vigilância sanitária.

Fonte: MPOG
Data de publicação: 25/04/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos