Calçado brasileiro segue na mira do mercado russo
As 25 marcas brasileiras participantes da 4ª Missão Comercial Rússia, que ocorreu de 6 a 8 de junho no Radisson Royal Hotel, deixam Moscou com boas expectativas de negócios para os próximos meses. A iniciativa, promovida pelo Brazilian Footwear, programa de promoção das exportações brasileiras de calçados, uma parceria entre Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), teve como pontos fortes a abertura de mercado para as empresas estreantes e o reforço de contatos comerciais e novas oportunidades de negócio para as empresas que já atuam no mercado.
Ainda para o segundo semestre de 2016, a expectativa é de que os negócios alinhavados durante a Missão alcancem US$ 4,7 milhões a partir da comercialização de mais de 430 mil pares de calçados femininos, masculinos e infantis. Durante os três dias de showroom, as empresas realizaram, no total, 166 contatos com clientes, sendo 76 novos, conforme noticiado pela Apex-Brasil.
Fonte: Apex-Brasil Data de publicação: 08/06/2016
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