Importadores apontam US$ 1,3 milhão em negócios na Francal.
A 48ª edição da Francal, feira realizada entre os dias 26 e 29 de junho, em São Paulo/SP, teve como grande destaque o desempenho dos calçadistas no mercado internacional. Com um preço mais competitivo para importadores aliado à qualidade inerente ao produto verde-amarelo, as negociações ocorreram naturalmente. Durante os quatro dias, a Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), promoveu projetos de promoção comercial e de imagem no âmbito do programa Brazilian Footwear.
Conforme relatório gerado pela Abicalçados, os quatro grupos de compradores da Rússia e Colômbia, negociaram, in loco, US$ 540 mil, número que deve ser somado a outros US$ 760 mil de negócios alinhavados no evento. O gestor de Projetos da entidade, Cristian Schlindwein, explica que, nesta edição, o Projeto Comprador Vip, promovido pela Abicalçados, somou esforços com o Projeto Comprador realizado diretamente pela Apex-Brasil. "É a segunda edição que realizamos o projeto neste formato, o que tem dado excelentes resultados", avalia.
Pela Abicalçados, vieram compradores dos grupos Cueros Velez e Mario Hernandez, da Colômbia, e pela Apex-Brasil, importadores russos da La Moda e Econika. Segundo Schlindwein, dos quatro grupos, três destacaram os preços competitivos. "A valorização do dólar, mesmo que ainda seja algo incerto no cenário atual, tem ajudado os calçadistas na formação de um preço mais atrativo. Somando isso à diversidade de produtos, qualidade de materiais e tecnologia do conforto conseguimos uma posição favorável", aponta o gestor.
Fonte: Abicalçados
Data de publicação: 05/07/2016
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