EPL divulga matrizes do transporte inter-regional de carga no Brasil
A Empresa de Planejamento e Logística (EPL) divulgou nesta sexta-feira (2) uma projeção das matrizes de origem/destino do transporte de cargas inter-regional até o ano de 2035.
Para o diretor-presidente da empresa, José Carlos Medaglia, essas informações permitem identificar a necessidade de transporte de carga inter-regional no Brasil, possibilitando a otimização do uso das diferentes modalidades (rodovia, hidrovia, ferrovias e cabotagem). “A EPL fez um mapeamento da movimentação de carga no Brasil consolidando todas as informações existentes.”
De acordo com o diretor de planejamento da EPL, Adailton Dias, o estudo realizado se apresenta como uma importante etapa que irá compor a estrutura de insumos para o desenvolvimento do Plano Nacional de Logística Integrada (PNLI), que está em construção pela empresa.
A estimativa de movimentação de cargas foi agregada por zonas de tráfego, sendo dividida em 558 zonas internas e 19 zonas internacionais, definidas pela EPL.
Essa projeção é resultado de uma parceria da EPL com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e visa identificar os potenciais de produção e atração de cada localidade, bem como a distribuição entre elas para grupos de mercadorias como granel sólido agrícola e não agrícola, carga geral e granel líquido, entre outros.
O material foi disponibilizado na página da EPL na internet e contém os relatórios que descrevem os procedimentos adotados para o tratamento de dados, além das matrizes de transporte origem/destino.
Fonte: EPL
Publicada em:: 02/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário