O presidente do Conselho de Administração da Amcham Brasil (Câmara Americana de Comércio), Hélio Magalhães, avalia que os investidores tiveram impressão positiva sobre o Brasil após o discurso do presidente Michel Temer. "As mudanças foram muito bem vistas pelos investidores. Existe preocupação sobre as regras, mas o governo foi muito claro dizendo que elas vão ser respeitadas e vai existir amparo legal para investir", afirmou.
Segundo Magalhães, os investidores estão olhando para todos segmentos e todos são interessantes para o mercado americano. Ele disse que a preocupação maior é ver a economia brasileira em outro nível de desempenho, para que a taxa de juros fique mais baixa.
O governo brasileiro falou sobre o escopo de parcerias para investimentos privados. Anunciou que, além dos 34 setores na área de concessão, outros serão abertos à iniciativa privada, inclusive estrangeira.
De acordo com recente pesquisa da Amcham, com 160 diretores e presidentes de empresas, o fim do processo de impeachment representou a retomada dos investimentos e ações comerciais no Brasil em curto prazo. A maioria das companhias (61%) retomaram os investimentos, sendo que 35% delas farão aportes financeiros no País até dezembro de 2016.
Sobre o plano de concessões, de acordo com 64%, o sucesso do programa dependerá da velocidade na recuperação da imagem e credibilidade do país no cenário interno e externo.
Fonte: Assessoria de imprensa da Amcham
Data de publicação: 22/09/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário