sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Dívida bruta do País deve bater 80% do PIB em 2020 e entrar em declínio

A dívida bruta do Brasil deve chegar a 80% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2020, mas entrar em trajetória gradual de queda nos anos seguintes, avalia o economista-chefe do Itaú Unibanco, Mário Mesquita.
Ele, que foi diretor de Política Econômica do Banco Central (BC), e sua equipe trabalham com um cenário de aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 241) - que limita o crescimento dos gastos públicos pela inflação do ano anterior - e da reforma da Previdência, além de considerar encaminhamento de ações microeconômicas.
Contudo, fatores políticos ainda colocam em risco a perspectiva para a dívida bruta traçada por Mesquita. Na avaliação do coordenador do curso de Administração do Instituto Mauá de Tecnologia Ricardo Balistiero as delações premiadas do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB) e dos ex-executivos da Odebrecht podem destituir Michel Temer da Presidência da República. Cenário, para ele, que pode dificultar aprovação de medidas fiscais no Congresso, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: DCI
Data de publicação: 28/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos