sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Falta de acordos bilaterais limita avanço nas exportações de frutas

Dono da terceira maior produção global de frutas, o Brasil tem as vendas externas desse setor concentradas na Europa por ausência de aberturas em players relevantes. Emirados Árabes, China e Estados Unidos compõem a lista de acordos que ainda está por vir.
Na Ásia existe um consumo muito grande de melão e melancia, dois fortes integrantes da pauta de exportação brasileira - melão é líder em volume. O gerente do projeto de fomento da cadeia, realizado pela Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), junto à Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Jorge de Souza, conta que enquanto o brasileiro consome 57 quilos per capita de frutas e hortaliças em geral, o chinês demanda 47 quilos per capita só destas duas frutas.
"Eles são os maiores produtores do mundo, mas se conseguíssemos participar apenas da janela em que não produzem, no inverno, já representaria dobrar ou triplicar nossas áreas da cultura no Brasil", acrescenta, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: DCI
Data de publicação: 14/10/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos