Visando uma estratégia de longo prazo, o governo federal lançará no próximo dia 13 de dezembro o plano RenovaBio para fomento dos combustíveis renováveis. O objetivo é que, até 2030, 18% da matriz energética do País seja composta por biocombustíveis.
Para alcançar essa meta "será necessário quase triplicar o volume atual da produção nacional", disse ao DCI uma fonte do governo.
Em 2015, só a produção total de etanol foi registrada em 29,9 bilhões de litros e a de biodiesel ficou em 3,9 bilhões de litros, de acordo com o anuário estatístico da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), divulgado em outubro deste ano. "Isso significa a necessidade de bilhões em investimentos sobre toda a capacidade instalada, aumento de produtividade, melhoria de eficiência em novos cultivares e avanço no etanol de segunda geração", acrescentou a fonte sobre os meios para atingir a meta do programa, ontem, durante o Unica Fórum, realizado na capital paulista, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: DCI
Data de publicação: 29/11/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário