segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Com mudança nos EUA, Rússia deve crescer e ampliar compras do Brasil


A perspectiva de uma retomada econômica e a possível aproximação com os Estados Unidos, após a eleição de Donald Trump, devem fortalecer a Rússia já no ano que vem. Para especialistas, o Brasil pode ser favorecido neste cenário.
"Se os Estados Unidos realmente mudarem a abordagem em relação ao [Vladimir] Putin, a tendência é que nossas exportações para os russos sejam ajudadas", afirmou Antônio Carlos Alves dos Santos, professor de economia da Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).
Além da alteração na política externa norte-americana, a Rússia deve voltar a crescer no ano que vem. De acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Produto Interno Bruto (PIB) do país vai avançar 1,1% em 2017, superando uma queda de 0,8% neste ano.
Segundo Matheus Andrade, consultor da Barral M Jorge, a retomada das economias russa e brasileira, em 2017, deve puxar um aumento das trocas entre os países.
Os dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic) mostram que a receita com exportações para a Rússia caiu 11%, na comparação entre dez meses deste ano e igual período do ano passado, para US$ 1,869 bilhão, conforme noticiado pelo jornal DCI.

Fonte: DCI

Data de publicação: 21/11/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos