A frustração dos indicadores da indústria e dos serviços no terceiro trimestre elevou a projeção de queda para a economia do País no acumulado do ano, aumentando o impacto (carry over) negativo deste cenário para 2017.
A economista da Tendências Consultoria Alessandra Ribeiro revisou na terça-feira passada a sua previsão do PIB para 2016 de uma retração de 3,1%, para uma queda de 3,5%. "Como estamos saindo de uma base pior neste ano, o nosso carry over para 2017 aumentou. Ele estava ligeiramente positivo e passou, agora, para um impacto de -0,3%", disse Alessandra ao DCI. "Diante dessa mudança, os desafios para crescer 1,5% no próximo ano estão maiores", acrescenta.
A economista esclarece que não alterou as suas projeções de PIB para 2017, pois avalia que a expectativa de diminuição da inflação e de cortes na taxa básica de juros (Selic) no ano que vem podem garantir a expansão esperada de 1,5% "É muito cedo para revisar os indicadores de 2017", reforça, conforme noticiado pelo jornal DCI.
Fonte: DCI
Data de publicação: 03/11/2016
Nenhum comentário:
Postar um comentário