segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Operadores Logísticos já podem requerer habilitação para realizarem despacho aduaneiro de exportação

Resultado de imagem para rfb



Operadores Logísticos já podem requerer habilitação para realizarem despacho aduaneiro de exportação


A Receita Federal publicou no Diário Oficial da União de 8 de dezembro a Portaria Coana nº 91 que disciplina os procedimentos relativos à habilitação dos operadores logísticos que pretendam realizar procedimentos de despacho aduaneiro de exportação em nome das microempresas e empresas de pequeno porte que sejam optantes pelo Simples Nacional.
Poderão ser habilitados como operadores logísticos: a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), as empresas de transporte internacional expresso (courier) habilitadas pela RFB e os transportadores certificados como Operadores Econômicos Autorizados (OEA).
O procedimento é um desdobramento do Decreto nº 8.870, de 5 de outubro de 2016, e da Instrução Normativa RFB nº 1.676, de 2 de dezembro de 2016, que estabeleceram o procedimento simplificado de exportação para as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional.
As normas preveem um procedimento simplificado e ágil com benefícios para essas empresas. Além disso, é mais uma alternativa de internacionalização e maior inserção no exterior.
O formulário de requerimento de habilitação pode ser obtido no sítio da RFB na internet. 
Fonte: RFB
Data de publicação: 09/12/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos