sexta-feira, 9 de junho de 2017

Setor de rochas mira exportações para países árabes

Empresários do setor de rochas ornamentais que participam da Vitória Stone Fair, feira do segmento que ocorre em Serra (ES) até esta sexta-feira (09), demonstraram interesse em ampliar as exportações para o mercado árabe, onde as pedras brasileiras ainda possuem pouca representatividade. Em palestra, o diretor-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, abordou as oportunidades que o setor oferece na região. Ele mostrou que existem diversos projetos em desenvolvimento na região, especialmente no Golfo, e que o Brasil é apenas o 16º maior fornecedor de rochas ornamentais para os árabes. No ano passado, foram exportados apenas US$ 11,5 milhões para a região – de um total de US$ 2,1 bilhões em compras dos árabes.

(Fonte: Agência Anba)

4 comentários:

  1. Uma boa iniciativa, tendo em vista que as pedras brasileiras tem ainda pouca representatividade no mercado árabe, com nosso pais investindo mais nessas exportações esse tipo de mercadoria tera mais visibilidade.

    ResponderExcluir
  2. Um bom negócio essa ideia de exportar as pedras para o mercado árabe, apesar da pouca representatividade da pedra Brasileira, com esse investimento as pedras teriam uma representabilidade que poderia aumentar ajudando assim o mercado brasileiro a conquistar um espaço, e conseguir exportar muito para o mercado Árabe.
    Natália Marques - COMEX - FMU - Manhã

    ResponderExcluir
  3. O Brasil tem pouca representatividade nesse setor de exportação de pedras, mas é um ótimo ramo que pode ajudar economicamente o nosso país e conseguirmos alcançar visibilidade internacional com este setor.
    Jamille Araújo - COMEX FMU - Manhã 1ºsemestre

    ResponderExcluir
  4. : É uma ótima oportunidade para o mercado de pedras ornamentais brasileiro, podendo assim, aumentar sua representatividade não só em solos arraianos, mas sim no mundo. Além de ser um grande negócio para pequenas, grandes e medias empresas situadas nessa área.

    Beatriz Soares, Comex, 1°Sem, Not.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos