Brasil poderá exportar até 20 mil cabeças de gado vivo por ano ao Myanmar
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) recebeu comunicado do governo de Myanmar sobre a abertura do seu mercado para bois vivos comprados do Brasil. A expectativa do setor produtivo é exportar até 20 mil cabeças por ano ao país asiático.
O acordo bilateral envolve a exportação de gado de elite, principalmente da raça zebuína, que será destinado à reprodução e ao melhoramento do rebanho de Myanmar, a fim de ampliar a produção de carne e leite.
A abertura daquele mercado ao gado vivo brasileiro é resultado da conclusão de negociação com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Irrigação de Myanmar. Em maio passado, o país do sul da Ásia começou a comprar material genético brasileiro (sêmen e embriões).
Atualmente, o Brasil exporta bovinos e búfalos vivos para 21 países, além daqueles que compõem o Mercosul, segundo o coordenador substituto de Trânsito e Quarentena Animal do Mapa, Rodrigo Padovani.
A ampliação do acesso a novos mercados importadores de bovinos e material genético é uma das conquistas sanitárias obtidas pelo Brasil na última década.
Fonte:Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa
Data de publicação:22/08/2017
É um bom negócio para o Brasil,pois o gado no país é muito forte e ajuda a expandir no processo de globalização e exportação.
ResponderExcluirHigor Sillis
Comércio exterior noturno sala 1204
O Brasil como um dos maiores exportadores de mercado agrícola e pecuária para poder ampliar seu negócio está inovando cada vez mais para atender seus clientes, e a exportação de genética brasileira é um método interessante, pois é mais eficaz, pratico e economiza espaço no transporte, além que de pode acabar morrendo algum bovino no transporte devido as horas de viagens.
ResponderExcluirFernanda Mendes Bataglia RA 1700442 - FMU - SALA 1204 - PERÍODO NOITE - COMERCIO EXTERIOR
ExcluirA importância da abertura deste mercado no traz um novo alento na exportação
ResponderExcluirUma boa notícia para nosso país, podendo dar visibilidade ao nosso produto. É uma pena que ainda enfrentamos problemas na fiscalização, como vimos recentemente na operação Carne Fraca da polícia federal, mas nossa carne é de ótima qualidade, o que nos faz pensar que a melhoria do controle sanitário levaria nosso país a conquistar mais exportações.
ResponderExcluirFMU - Richard Caine - sala 1204 - Turma: 096201A15
Brasil tem grande potencial em relação ao comercio exterior de gados, pois tem um ambiente excelente em condições para o crescimento do mesmo, assim, sustentando o próprio pais, como outros que talvez não tenham um solo tão bom quanto nós. A expectativa é que só aumente a produção de gados, trazendo uma certa estabilidade nesse ponto.
ResponderExcluirAdriana santos comercio exterior 1º semestre manha
De acordo com um comunicado do governo de Myanmar recebido pelo Brasil, poderemos exportar gado vivo para este país.
ResponderExcluirAchei muito interessante, pois a noticia também menciona que o Brasil já exporta material genético bovino para Myanmar, como sêmen e embriões, produtos que eu desconhecia.
Apos rápida pesquisa, de acordo com o site Portal Brasil do Governo Federal, verifiquei que somos o vigésimo maior exportador de material genético bovino do mundo!
Melinda Rodrigues
Com o prosseguimento desse acordo, o Brasil firmará mais um importante acordo comercial, a qual irá trazer benefícios para o setor de agropecuário do brasil, que segundo o ministério da agricultura representa cerca de 46% das receitas com vendas externas.
ResponderExcluirComércio Exterior - Noite - RA 8690575
O agronegócio é o que vem sustentando a economia brasileira. Responsável por 33% do Produto Interno Bruto (PIB). O Brasil é um dos líderes mundiais na produção e exportação de vários produtos agropecuários (café, soja, açúcar, sucos de frutas, carne bovina...). Entre os setores da economia o primário segue sendo o que mais emprega atualmente, resultado de uma terra extremamente fértil, chuvas reguladas, energia solar abundante e a disponibilidade de água doce.
ResponderExcluirA raça Zebuína é ideal a pecuária tropical e de fácil adaptação à os mais diversos biomas. O Myanmar ou República da União de Myanmar entra na soma dos países asiáticos importadores do gado brasileiro. O constante crescimento do consumo de carne bovina no mundo aumenta ainda mais a demanda de exportação de gado e seus derivados gerando mais receita e incentivando a pecuária e criação de gado nacional. Comércio Exterior Noite FMU RA:1777047.
ResponderExcluiro Brasil é um pais que tem condições e porte para se destacar em outros países com sua exportação, mesmo entre tantos escândalos seja no que produzimos, ou até mesmo no governo, não perdemos nossa credibilidade. Patricia Bandeira - Comex - Fmu Liberdade - Noite
ResponderExcluirÒtimo avanço para um país que a pouco tempo teve uma das maiores crises no setor de importação de carnes bovinas. Podemos esperar um crescimento ainda maior para os próximos meses, temos abundancia na criação de bois e estamos recuperando a confiança, prova é a expansão desse mercado ao Myanmar.
ResponderExcluirWilliam Novais FMU Comércio exterior noturno.
Com as vendas de cabeças de gados para os asiáticos é um novo recomeço para a importação de carne no Brasil por causa da sua crise de venda de carne para fora, atualmente o Brasil exporta para 21 países alem dos da mercosul a tendencia é so crescer novamente, para ter a renda melhor em questão de agricultura
ResponderExcluirFico na expectativa para que o acordo seja fechado. Mas o Brasil precisa melhorar sua qualidade, mesmo estando em segundo lugar em produção e exportação de carne bovina, recentemente passamos por uma fase difícil no setor e acredito que novos clientes venha a trazer a alta do nosso produto no mercado mundial.
ResponderExcluirEsta conquista vinda depois de acontecimentos polêmicos que de certa maneira envolvia este setor, é certo a importância tendo em vista que são 21 países para qual exportamos estes produtos.
ResponderExcluirEsta conquista vinda depois de acontecimentos polêmicos que de certa maneira envolvia este setor, é certo a importância tendo em vista que são 21 países para qual exportamos estes produtos.
ResponderExcluirUm dos principais problemas que impede o Brasil de ser o maior exportador de carnes no mundo, (já que há essa possibilidade, pelo fato que o gado se espalha por todos os biomas, ocupando uma área de pastagem de 220 milhões de hectares, sendo um terço dele só na Amazônia), é a fiscalização, como vimos recentemente na operação Carne Fraca feita pela Policia Federal.
ResponderExcluirBeatriz Oliveira, Comex, 1°Sem.
O Brasil é considerado um dos países que mais exporta bovinos e búfalos.
ResponderExcluirMyanmar investiu na importação de bovinos para ampliar a produção de carne e leite e também com a intenção de abastecer o pais Asiático com até 20 mil cabeças.
Um ótimo avanço para o nosso pais, pois o Brasil sofreu uma crise(falta de fiscalização (carne fraca)) nas exportações e produção bovinas tempos atras. Mas ainda precisa-se de melhorias, mesmo estando em segundo lugar em exportação e produção.
O Brasil é um grande exportador de carnes bovinas e com esse comunicado relata-se que isso aumentará, dando maior credibilidade ao pais, e é bom ver também que o Brasil está conseguindo se comunicar melhor com os outros países.
ResponderExcluirÉ notável que o Brasil vem ganhando força mais uma vez na exportação de carnes num geral e esta parceria agrega, e muito, na economia do país; principalmente após o baque que sofremos com a crise que tivemos neste seguimento. Já somos o maior exportador de frango para a China, agora, estamos ganhando espaço com carne bovina, se pudermos encontrar um ponto de equilíbrio nestas exportações e mantê-las, a tendência é apenas aumentar, o que seria muito bom para superarmos esta crise que estamos enfrentando.
ResponderExcluirO Brasil é rico tanto na parte da pecuária como agrícola, temos um número enorme de cabeças de gados no nosso país, sendo que, cada vez mais esse produto no ramo exportação está aumentando. O crescimento de consumo de carne bovina nos outros países é vantajoso para o Brasil, pois aumenta o número de exportações gerando mais lucros ao país. Mesmo com a recente Operação Carne Fraca que o Brasil enfrentou, estamos conseguindo novamente nos restabelecer internacionalmente neste ramo, sendo com gados vivos e/ou sêmen e embriões.
ResponderExcluirJAMILLE ARAÚJO - COMÉRCIO EXTERIOR - FMU MANHÃ
Em vista dos últimos acontecimentos que vieram á tona com relação a carne bovina brasileira,essa noticia mostra o quão forte é o Brasil na questão da exportação da mesma.Fica cada vez mais evidente que o nosso país é capaz de firmar-e como um dos grandes países exportadores desses tipos de produtos. O que falta é uma melhor administração e controle de qualidade para fixarmos no mercado mundial.
ResponderExcluirBrenda Emilia
RA 1771460
FMU-COMEX
sala 1204- noturno 1ºsemestre
30/08/17
Nas últimas decadas o Brasil vem se destacando no agronegócio, cujo é a maior fonte de entrada e saída de capital do país. Embora o governo brasileiro após fechar negociações com Cuba, "inimigo" dos Estados Unidos da América, se distanciou do mercado internacional, ainda podemos ver uma dependência de alguns países de importar nossos produtos agropecuários. Sabe-se que a quantidade de gado ultrapassa a quantidade populacional do Brasil, permitindo assim haver uma exportação em grande escala de bovinos, e não fazer falta. Mas a pergunta que fica é: Se temos tanta produção de gado, se exportamos milhares de gados vivos para países da Ásia, mercosul, dentre outros, porque o preço tão elevado para o consumo populacional ?
ResponderExcluirA exportação é muito importante para o desenvolvimento do país, aumentando assim a sua credibilidade referente aos países que estão importando o produto, o Brasil é muito privilegiado neste setor.
ResponderExcluirO Brasil é um dos países dominante na exportação de produtos agropecuários no mundo, e exportar para Myanmar aumenta a credibilidade de carnes Brasileiras, uma grande conquista foi exportação de material genético.
ResponderExcluirMichelle Silva - FMU Liberdade - Noturno
Ótima noticia pois a quantidade de cabeças de gado no Brasil é muito grande, então quanto mais for exportado é melhor, até para deixar uma boa imagem da carne bovina brasileira no exterior, pois recentemente o país teve o caso da "carne fraca", que atingiu diretamente as exportações.
ResponderExcluirFMU-Comex-1ºmanhã
Um ótimo negócio para o Brasil, pois sua imagem ficou "manchada" com a operação carne fraca que fez cair drasticamente e exportação de bovinos para diversos países. Com o acordo para a exportação de bovinos será um ótimo negocio para a sua imagem e para a economia do país.
ResponderExcluirO gado do Brasil é um dos maiores do mundo, e penso que o quanto mais exportar é melhor para a economia brasileira, e exportar para um pais da India é muuto bom para nossa reputação. Pois tivemos o caso da carne fraca que deixou baixa a confiança com nossas carnes, então isso ajudaria a dar uma nova confiança.
ResponderExcluirNotícia que traz esperanças para o setor pecuário brasileiro, pois após a operação carne fraca era de se esperar apenas notícias ruins, esperamos que o Brasil possa progredir, aumentar esse número e reconquistar a confiança dos outros países que deixaram de consumir nossas carnes ou diminuiram o seu consumo.
ResponderExcluirTomara que esse negócio realmente aconteça, um ótimo negocio para o nosso pais, entrada de divisas e relacionamento com mais países da Ásia.
ResponderExcluirLarissa Cerqueira FMU-liberdade Comex 1ºmanhã
Tomara que esse negócio realmente aconteça, um ótimo negocio para o nosso pais, entrada de divisas e relacionamento com mais países da Ásia.
ResponderExcluirLarissa Cerqueira FMU-liberdade Comex 1ºmanhã
Ótima noticia, depois da operação da carne fraca a imagem do nosso país ficou abalada, o Brasil tem um alto potencial para exportação e carnes de alta qualidade.
ResponderExcluirGessika Xavier
Comercio Exterior - manhã
É um ótimo recomeço e um grande avanço depois da operação carne fraca, que acabou afetando em todas as partes em relação a exportação de bovinos, no meu ver é bem melhor exportar diretamente o gado do que diretamente a carne, mais das duas formas a exportação tendo a sua fiscalização e a higienização adequada a exportação será cada vez maior porque somos sinônimos de qualidade no setor agropecuário. Comércio exterior. Noturno- RA:7225002
ResponderExcluirA conquista dessa nova parceria é um passo extremamente importante para o Brasil sair da crise. Além da confiança do governo de Myanmar pode também gerar confiança do governo de outros paises que deixaram de negociar com o Brasil depois dos escandalos envolvendo os frigorificos brasileiros.
ResponderExcluirNatália Marques - Comex - Manhã FMU
Caso ocorra essa parceria, será um excelente negócio, principalmente para o Myanmar. Pois poderá aumentar a sua produção interna de carne e leite. É de extrema importância que o Brasil continue fazendo acordos desse tipo, pois ainda não somos uma potência na importação de gado vivo e material genético bovino, que por sinal, é um mercado muito rentável.
ResponderExcluir1ºSemestre - Comércio Exterior - Noturno.
Noticia muito boa para o nosso país. Uma ótima oportunidade de recomeço e ''limpar'' a imagem depois da operação carne fraca. - Ananda Souza
ResponderExcluirPelo fato do Brasil ser um dos maiores exportadores de mercado agropecuário é uma boa noticia pois temos uma grande quantidade de gado no Brasil, então quanto mais for exportado se torna melhor para o pais, até para amenizar a imagem ruim da carne bovina brasileira no exterior, deixada pela operação "carne fraca", que atingiu as exportações.
ResponderExcluirPhelipi Vanderlind RA: 8433076 Sala: 1204 Turma: 096201A15
Traz uma sensação de orgulho, temos clima bom, solo fértil, podemos sim ser referencia em exportação na pecuária.
ResponderExcluirolha da para viajar na imaginação, imaginando todo o processo de transporte dessas cabeças de gado.
Sandra Franco RA 1682066 Comercio Exterior Noturno
Ótima notícia para o país em geral, afinal o setor em questão estava com uma péssima imagem pelo mundo a fora, talvez será uma grande oportunidade para renovar a "cara" do país referente ao assunto.
ResponderExcluirVictor Paschoal -1ºSemestre - Comércio Exterior - Noturno.
Excelente comércio para os dois países, a palavra que mais se encaixa a esse comércio é "renovação". Para Myanmar será a oportunidade de renovar a genética completa do seu gado, produzindo assim mais leite e carne, e para o Brasil será a oportunidade de renovar a visibilidade e importância do setor em questão, que já esteve melhor.
ResponderExcluirVictor Paschoal - Comércio Exterior - NOTURNO
É uma grande oportunidade para mudar a imagem que o Brasil deixou devido a operação carne fraca, pois perdemos muito no setor agropecuário, com isso, vamos nos reerguer mais o que é bom para nossa econômia
ResponderExcluirAcordos envolvendo a pecuária no Brasil são muito importantes , pois o Brasil é um dos maiores criadouros de gado do mundo e um dos maiores exportadores , mesmo em meio a alguns escândalos envolvendo carne essa área de pecuária continua sendo um dos fortes no país.
ResponderExcluirLucas Conrado - FMU - Liberdade sala 1204 RA 1842446
É um bom acordo para os dois países, para o Brasil devido a economia através da exportação e para o Myanmar que terá formas diferentes para utilizar o gado. É um avanço para a economia interna dos dois países.
ResponderExcluirStefanny Santos - Comércio Exterior - 1º semestre - Noturno
É um bom negócio para o Brasil pois quanto maior a venda de cabeças de gado maior o número de pessoas empregadas e melhora a economia do país
ResponderExcluirRodrigo Mattos RA:1918984 Sala: 1204 - noturno
O Brasil exportando cada vez mais ajuda na economia brasileira e supri as necessidades de outros países , para o futuro do nosso país essa questão de venda de sêmen é embriões é ótima pois se caso falte gado no Brasil outros países poderá suprir nossas necessidades.
ResponderExcluirNome: Lavínia Ferreira da Silva RA:1766625 sala: 1204 turma: 096201a15 curso: tecnologia em comércio exterior turno: noturno
É uma notícia que “acalma” nosso país, após a operação Carne Fraca que prejudicou nossa exportação. E que também afirma a qualidade de nossa carne e gado para os outros países, para que possam aos poucos retomar a confiança e a importação de nosso país.
ResponderExcluirDaniele Sanchez RA: 1660198 - Comex Noturno - Sala: 1204
O Brasil é um dos países que se destaca no mercado internacional no ramo agropecuário, fechar negócio com Myanmar na venda de boi é vantajoso para os dois lados, aumentando a fiscalização nos produtos Brasileiros para que não ocorra o que aconteceu recentemente com operação carne fraca, o Brasil tem grande potencial em conquistar seu espaço no mercado de exportação fechando assim mais negócios como esse. (Rosana Pereira da Silva/Comércio exterior-Noturno RA:1721988)
ResponderExcluirPor ser um pais agropecuário muito rico, é um ótimo negocio para o brasil a exportação de bovinos e material genético.
ResponderExcluirCamila Ferreira – Comércio Exterior
O Brasil e um dos maiores exportadores de bovinos do mercado, com a ação liberada ele terá a possibilidade de exportar um volume maior de carnes vivas, gerando um lucro maior para o economia brasileira.
ResponderExcluirCom os últimos acontecimentos, isso é excelente para o Brasil pois ele esta ganhando espaço novamente após a sua crise.
Boa oportunidade para o país recuperar o prejuízo e a confiança dos outros países referente a qualidade das carnes bovinas produzidas no Brasil, após a crise no setor de importação.
ResponderExcluirA Raça que estamos exportando de Gado, é de grande aceitação, por ser de fácil adaptação em climas tropicais. Mais uma parceria comercial para exportar nossos produtos , e assim melhorar nossa economia.
ResponderExcluirA Raça que estamos exportando de Gado, é de grande aceitação, por ser de fácil adaptação em climas tropicais. Mais uma parceria comercial para exportar nossos produtos , e assim melhorar nossa economia.
ResponderExcluir