As exportações de café verde do Brasil em julho somaram 1,515 milhão de sacas de 60 quilos, queda de 8,1 por cento ante 1,649 milhão de sacas exportadas em igual mês de 2016, disse o Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) em relatório mensal nesta quarta-feira.
As exportações de café arábica em julho totalizaram 1,499 milhão de sacas, ante 1,610 milhão de sacas em igual mês do ano passado, enquanto as exportações de robusta somaram 16,35 mil sacas, ante 38,24 mil sacas há um ano, informou o Cecafé.
"Os estoques de passagem estavam em níveis reduzidos. Além disso, a nova safra entrou em velocidade reduzida, enfraquecendo a oferta", disse o presidente da entidade, Nelson Carvalhaes, em nota.
"Contudo, avaliamos que até setembro as exportações devam retomar os níveis normais, pois o resultado da colheita está entrando, ainda que lentamente, no mercado", acrescentou.
(Fonte: Reuters)
Esse tipo de cafe acabou demorando um pouco para ficar no nível normal de exportação por cauda da sua velocidade reduzida que fez ficar fraco a venda dele mas Nelson Carvalhaes afirma que devem voltar a o nível normal dela que é uma coisa muito boa pra nos
ResponderExcluirEsse café teve essa queda pela diminuição de sua colheita em comparação ao ano anterior,sendo menos exportada pela diminuição da velocidade de sua safra.
ResponderExcluirO Brasil precisa visar a qualidade de seus produtos, com a finalidade de manter o comercio com outros países e manter um nome aprazível. Em alguns sites de notícias do Comercio exterior, é possível encontrar a informação de que, está previsto para o mês de setembro a normalização da exportação de café verde do Brasil.
ResponderExcluirBeatriz Soares, Comex, 1°Sem. Noturno.