O diagnóstico do Banco Mundial para as contas públicas brasileiras reforça, na visão de economistas, um problema que já está escancarado: o País gasta além do que poderia e de forma ineficiente. Embora concordem com o resultado geral do estudo, divergem sobre as medidas apontadas como solução, conforme noticiado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
Fonte:O Estado de S.Paulo
O Banco Mundial lançou um estudo sobre as contas públicas brasileiras onde aponta que o governo gasta demais e de forma ineficiente, o que todos nós já sabemos de cor, mas ainda acho interessante a leitura, para que possamos nos munir de argumentos e defender a nossa opinião de forma cada vez mais séria. Política fiscal é tema importantíssimo, vamos entrar em eleições, e precisamos entender o que está em jogo, e se vamos nos posicionar a favor de um estado grande, que é a proposta de muitos políticos, com a ampliação de gastos, ou a favor de um estado mínimo.
ResponderExcluirMelinda Rodrigues
Diagnóstico de economistas, mostram que o Brasil gasta em demasia e de forma ineficiente os seus recursos com relação à qualidade dos serviços oferecidos. Ou seja, com a quantia gasta, os serviços deveriam ser infinitamente melhores. Há quem diga que o problema se concentra na oferta de ensino superior gratuito e que há um grande desperdício na educação. Porém, existem divergências no tema, onde há opiniões de que o caminho correto para melhorar a receita não seria esse. Priscila Gonçalves - Comex FMU - 1° Sem noturno
ResponderExcluir