terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Acordo entre Brasil e China prevê cooperação em treinamentos e inovação no e-commerce


O memorando de entendimento entre Brasil e China no e-commerce, assinado pelo presidente Michel Temer em setembro, durante viagem ao país oriental, prevê a cooperação empresarial no comércio eletrônico para dividir conhecimentos, entre outros, em segmentos como treinamento profissional, processos e inovação.
De acordo com o documento, “o objetivo do mecanismo é criar um ambiente favorável e mutuamente benéfico para o desenvolvimento do comércio eletrônico mútuo, tendo devidamente em conta as necessidades, os interesses e as prioridades de cada parte”.
O acordo entrou em vigor na data de assinatura – ou seja, em 1° de setembro – e valerá por três anos. Ele será renovado automaticamente após esse período, exceto se um dos países não quiser mais manter a parceria.
A intenção é que as partes promovam a cooperação no comércio eletrônico em áreas como intercâmbio comercial, treinamento profissional e compartilhamento de melhores práticas, inclusive na proteção ao consumidor e na inovação.
Apesar dos horizontes positivos, o acordo não tem caráter financeiro nem cria – ao menos a princípio – qualquer vínculo financeiro entre os dois países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos