Entidade quer unificar certificação halal
O secretário-geral do Fórum Internacional de Credenciamento Halal (IHAF, na sigla em inglês), Mohamed Saleh Badri, disse que está otimista quanto à unificação das certificações halal no Brasil, o que fará com que o País aumente exponencialmente os negócios com o mundo muçulmano. Badri participou de seminário sobre Economia Islâmica promovido na manhã desta segunda-feira (22) pelo Centro de Economia e Desenvolvimento Islâmico de Dubai (DIEDC, em inglês), na sede da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em São Paulo, conforme noticiado pela Agência Anba.
Fonte:Agência Anba - Anba
Data de publicação:22/01/2018
Daniele Cardoso de Almeida RA:8945984
ResponderExcluirComércio Exterior 3°Sem - Manhã
A unificação da certificação halal é um grande passo para as exportações brasileiras, pois o Islam é a segunda maior religião do mundo, e é exigido que adeptos à esta fé consumam alimentos (principalmente carne) abatida de acordo com os ritos islâmicos.
Inclusive, não é bom apenas para a exportação, pois, nos últimos anos, o crescimento do Islam no Brasil vem se acelerando, e muitas pessoas se convertendo ao mesmo, o que gera uma maior demanda de alimentos halal (lícitos para muçulmanos).