sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Vitrine do Exportador: saiba como divulgar seus produtos no mercado internacional


Empresas brasileiras contam com uma facilidade para divulgar seus produtos e serviços no mercado internacional. Por meio da Vitrine do Exportador (VE), criada pelo Governo do Brasil, empresários podem se cadastrar e criar uma página com as informações do seu negócio. Para realizar esse cadastro basta acessar o site  https://servicos.gov.br/servico/aderir-a-vitrine-do-exportador.
Segundo o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), cerca de 27 mil exportadores de bens e cerca de 9 mil exportadores de serviços participam atualmente . Os dados são atualizados todos os meses, tanto em relação a novas empresas quanto às operações e produtos daquelas que já estão cadastradas. 
Fonte: Governo do Brasil, com informações do Portal de Serviços do Governo Federal 

Data de publicação:16/02/2018

4 comentários:

  1. A carta de visita e algo de extrema importância, quanto na compra e venda de um produto, quando divulgado seu produto passa-se uma maior confiança ao comprador, essa plataforma criada pelo governo só fará com que os empresários expandem ainda mais no mercado internacional.

    Lavínia Ferreira da Silva 1766625
    Comércio exterior - FMU Noite

    ResponderExcluir
  2. O incentivo que está sendo ofertado pelo governo é de grande importância para as empresas que atuam nessa área, pois no comércio exterior é de extrema eficácia que o cliente conheça a fundo o produto a qual está lhe sendo oferecido, além de manter atualizado com as novidades do mercado.
    Ramon Santos Nery
    RA 8690575
    Comércio Exterior – Noite – 2º Semestre.

    ResponderExcluir
  3. A ideia da plataforma é muito significativa, pensando numa sociedade "conectada", elaborar esse local virtual para divulgar os produtos torna tudo muito mais acessível e faz com que as empresas brasileiras sejam conhecidas no mercado internacional. Além de aumentar os lucros internamente podemos afirmar que empresários serão influenciados ainda mais a fazer com que seu comércio se torne internacional.

    Keyla Cristina de Oliveira RA: 7887560

    Fmu- logística/ noturno

    ResponderExcluir
  4. Algo muito útil, visto que consumidores de fora já terão uma noção do que estão comprando, essa ferramenta ajuda muito a divulgar o Brasil como país e seus produtos.


    Bruno Vizotto
    RA: 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos