O ministro do Comércio Internacional do Canadá, François-Philippe Champagne, anunciou em Assunção, Paraguai, na última semana, o início de negociações de um acordo de livre comércio Canadá-Mercosul.
Após o anúncio de conversas exploratórias em fevereiro de 2018, o Ministro Champagne e os ministros representantes do Mercosul concordaram em iniciar negociações formais. O objetivo de um novo acordo de livre comércio é aumentar as oportunidades econômicas em benefício de todos os países membros.
O Governo do Canadá está empenhado em promover uma agenda comercial progressista, reconhecendo que as políticas comerciais precisam responder e contribuir de forma significativa para as prioridades das políticas econômicas, sociais e ambientais. Além de uma avaliação ambiental, o Canadá se compromete pela primeira vez a expandir, no contexto das negociações do Mercosul, o processo de avaliação de impacto para incluir trabalho e gênero, como exemplo.
A primeira rodada de negociações do acordo do livre comércio acontecerá em Ottawa, entre 20 a 23 de março de 2018.
Em 2017, o comércio entre o Canadá e os países do Mercosul totalizou 8,9 bilhões de dólares americanos.
Fonte: Assessoria de Imprensa - Governo do Canadá no Brasil
Data de publicação:12/03/2018
As negociações serão validas se realmente for beneficio para todos que fazem parte do Mercosul pois não adianta beneficiar um ou outro país e não todos, negociações vindo do Canadá e ótimo pois é um pais bem visto em todas as áreas principalmente da área empregabilidade.
ResponderExcluirLavínia Ferreira da Silva RA: 1766625
comércio exterior FMU-NOITE
As negociações serão validas se realmente for benefício para todos que fazem parte do Mercosul pois não adianta beneficiar um ou outro país e não todos, negociações vindas do Canadá e ótimo pois é um pais bem visto em todas as áreas principalmente da área empregabilidade.
ResponderExcluirLavínia Ferreira da Silva RA:1766625
Comércio Exterior FMU-NOITE
Esta é uma ótima notícia não só para o Brasil como para todos os países membros do Mercosul. Se concretizarem um acordo de livre comércio entre o Canadá e o Mercosul, a economia dos países será beneficiada.
ResponderExcluirGiovana Schiavinatto Pugliesi (RA: 8888930)
Turma: 096103A01, período: manhã
CST em Comércio Exterior
Essa é uma noticia muito boa, pois temos observado que enquanto muitos países se fecham para o comércio, o Brasil e todos os demais países que integram o Mercosul tem aberto suas fronteiras para novas negociações, novos acordos. Afinal, país nenhum cresce sozinho. E, esse possível acordo se mostrou um importante caminho para desenvolvimento, principalmente porque nele será tratada a grande questão que envolve o desenvolvimento sustentável, tema que tem sido deixado de lado pelas grandes potências mundiais.
ResponderExcluirUma notícia muito importante para todos os países envolvidos nesse acordo, visto que o comércio entre o Canadá e os países sul-americanos foi, segundo a publicação, satisfatória para ambas as partes. Essa aliança fará com que as nações se aproximem ainda mais, criando novas relações além de negociações de produtos para importação/exportação.
ResponderExcluirBruno Vizotto
RA : 8631130
Comércio Exterior 3º semestre
Matutino
FMU
Essa parceria no meu ponto de vista será um avanço muito importante, pois essa medida sendo aprovada trará benefícios de ambos os lados pois cada país tem algo de bom a oferecer e vice versa
ResponderExcluirItalo Lucas
Logística 4°Sem Noturno