quinta-feira, 1 de março de 2018

Reforma tributária não vai reduzir carga de impostos, diz Meirelles




O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira que a reforma tributária que está sendo conduzida pelo governo não vai reduzir a carga tributária do país. "A busca é pela simplificação tributária", afirmou o ministro, segundo noticiado pelo DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:01/03/2018

15 comentários:

  1. Infelizmente essa carga de impostos que somos bombardeados só diminuiria se deixássemos de exportar tanta matéria prima para comprar produtos prontos, nos temos potencial para sermos um dos maiores produtores o que não temos são representantes capazes de enxergar este cenário.

    ResponderExcluir
  2. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino

    Deveríamos ter representantes mais competentes, os impostos continuarão subindo conforme o adiamento da Reforma da Previdência for se prolongando. O país está sofrendo com diversos déficits nas contas e boa parte disso é devido ao aumento da despesas previdenciárias, correndo o risco de afetar o orçamento do país no próximo ano.

    ResponderExcluir
  3. O governo deveria olhar para a reforma tributária com mais atenção, pois a partir dela seria possível o planejamento de custos governamentais.
    Entretanto, a reforma se tornou apenas um nova forma de entitular os impostos que já são pagos. O governo esta apenas governando para si mesmo.

    Thalita Oliveira.
    Comex 4° sem - Noturno.
    RA: 8345890

    ResponderExcluir
  4. A reforma tributária proposta, contempla os seguintes pontos: Criação do imposto sobre valor adicionado (IVA-F), para substituir os impostos PIS, COFINS, CIDE e CSS-E, porém podemos afirmar que existem assuntos mais relevantes que poderiam contribuir para um pais mais justo e seu desenvolvimento, que não estão na pauta, tais como: Princípios da equidade por uma justiça imparcial e igualdade de direitos, Imposto Progressivo levando em conta a capacidade contributiva proporcional ao tamanho do contribuinte e desigualdades sociais. Infelizmente o Brasil possui uma carga tributária muito elevada e não temos em contrapartida serviços sociais básicos essenciais para o desenvolvimento da pessoa e consequentemente do país.

    Paulo Roberto Vieira
    Logística FMU - 4 Semestre - Noturno
    RA: 8302640

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez recebemos uma decepção causada por falta de competência do nosso governo, levando em consideração que essa reforma tributária não será feita tão cedo, ao que parece, continuaremos a pagar impostos super caros fazendo com que não haja uma redução nos custos governamentais e consequentemente, não aconteça melhorias para o Brasil.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  6. O Brasil tem uma carga tributária de Primeiro Mundo,mas infelizmente oferece serviços de Terceiro Mundo à população. A carga tributária nos últimos tempos vem refletindo com impacto negativo à sociedade,pois por um lado o dinheiro não está sendo bem investido em serviços para sociedade e por outro os empreendedores pesam muito antes de investir em novos negócios,pois os impostos são muito altos,consequentemente o número de empregos não crescem e o país não se desenvolve como deveria.
    Em sumo a carga tributária no Brasil é um grande obstáculo para o crescimento e desenvolvimento do país e a redução da mesma poderia trazer resultados positivos na economia.


    Bárbara Souza Araujo
    Logística-Notutno
    RA:8233833

    ResponderExcluir

  7. O nosso governo brasileiro deveria entender que a melhor maneira de fazer os investidores brasileiros e estrangeiros olharem para o Brasil de uma forma mais positiva e de interesse de grandes investimentos, seria através da redução da carga tributária, que está muito acima em comparação a outros países. O nosso governo também deveria revisar todas as despesas públicas do nosso país, isso ajudaria bastante também a redução da carga tributária

    Italo Lucas
    Logística
    4°Sem
    Noturno

    ResponderExcluir
  8. A alta carga tributária no país afeta, direta e indiretamente, o desenvolvimento como um todo; e torna mais difícil a reestruturação econômica num cenário recente de pós-crise.
    Vale lembrar que a simplificação tributária não é uma medida negativa, no entanto, se não apresenta uma proposta capaz de beneficiar cidadãos e organizações a ponto de propiciar crescimento -em diversos níveis e setores-, não pode ser entendida como totalmente positiva.

    Erick Jonas Rosseto
    Logística FMU-4°sem. - Noturno
    RA 8349553

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente essa enorme carga de imposto atinge fortemente o povo brasileiro, está inviável deixar impostos tao absurdos por falta de competência dos nossos administradores, essa reforma tinha como objetivo ajudar ambos lados para obtermos o crescimento do nosso pais,porém manter a carga tributaria alta não nos ajudara em nada.
    Gabriel Ambrosio
    Comercio Exterior 3ºSemestre Matutino
    RA: 8835582

    ResponderExcluir
  10. Eduardo Mirabeti
    RA:8996305

    É revoltante ver um país tão lindo, tão produtivo e com tanta capacidade de crescimento, cobrar impostos tão altos. Enquanto os governantes não pensarem no povo o país não ira crescer.

    ResponderExcluir
  11. E claro que qualquer tipo de reforma que eles sugerem não irá mexer nos impostos, a não ser que eles tenham vantagens.
    Temos representantes que já não sabem mais o significado de dignidade!

    Kerollenn Crystyam
    Logística 4° semestre

    ResponderExcluir
  12. Cria-se manobras para procrastinar uma medida que poderia alavancar o desenvolvimento do país.
    Altíssimos impostos barram o avanço dos produtos e serviços que são produzidos internamente, encarem os produtos e gera burocracia na área comercial.
    Perdemos competitividade, somado a indignação com o descaso com as medidas que não favorecem o país e sim uma minoria que detêm o poder.

    Daniella Brito da Silva
    R.A: 8347657
    4° Comércio Exterior

    ResponderExcluir
  13. Se eles não ganharem algo com isso, concerteza não haverá redução. Não é de se esperar alguma medida na qual favoreça a população com um governo antiético como esse.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir
  14. Não temos bitributação, temos tritributação ou quadritributação, porque imposto é cobrado sobre imposto. O certo seria desonerar toda a estrutura de cobrança de tributos, fazer uma reforma tributária realmente importante.

    ResponderExcluir
  15. Não é uma medida que torna favorecido o comércio interno. As taxas são pagas pela população que se vê cada vez mais sem poder de compra e sustentando esse tipo de sistema.


    Brenda Emília RA 1771460
    COMEX-NOTURNO
    2 SEMESTRE

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos