segunda-feira, 26 de março de 2018

UE inicia estudo sobre possíveis limites à importação de aço



A União Europeia deu início a um estudo para avaliar se as tarifas de importação impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre o aço justificam medidas para impedir que os produtores asiáticos, predominantemente, inundem a Europa com o produto. As tarifas de Trump, de 25 por cento sobre aço e de 10 por cento sobre alumínio, entraram em vigor na última sexta-feira, embora a União Europeia e seis outros países, inclusive o Brasil, tenham garantido isenções temporárias. A UE está preocupada com a possibilidade de os fabricantes de aço sujeitos às tarifas dos EUA desviarem seus produtos para a Europa, levando a um aumento das importações. As informações estão na edição e hoje do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Indústria - DCI
Data de publicação:26/03/2018

4 comentários:

  1. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    Atualmente a União Europeia afirmou que algumas importações de produtos siderúrgicos aumentaram recentemente, mostrando que há evidências suficientes de tendências parecem exigir medidas de salvaguardas. A China está disposta a reforças a coordenação da União Europeia, para evitar confrontos que as medidas de proteção podem ocasionar.

    ResponderExcluir
  2. Assim como o Presidente norte americano tem feito com a China, Trump aumentou suas tarifas de importação para a União Europeia. Com base nisso a UE pode acabar impondo suas próprias cotas e tarifas sobre o aço, tudo isso, somente para evitar possíveis danos a sua indústria.

    Marco Antonio de O. Filho
    RA: 8721161
    Comércio Exterior 3° semestre
    Matutino

    ResponderExcluir
  3. A União Europeia está preocupada principalmente com a industria nacional dos países que formam o bloco, talvez por isso tais medidas estão sendo analisadas para mais tarde, serem efetivadas.

    Bruno Vizotto
    RA : 8631130
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    FMU

    ResponderExcluir
  4. Já é de se esperar alguma medida dessas afim de proteger as indústrias nacionais dos países vigentes que foram afetados pelo embargo imposto pelos Estados Unidos.

    Giovane dos Santos Pereira Junior
    Comércio Exterior
    3° Semestre Matutino
    RA 8951840

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos