A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, disse nesta segunda-feira (16) que o unilateralismo e o protecionismo comercial dos Estados Unidos não prejudicam apenas os interesses chineses, mas os de todos os países. A informação é da agência Xinhua.
Hua fez os comentários depois que a ministra das Relações Exteriores australiana, Julie Bishop, disse que a Austrália está preocupada com as medidas recentes dos EUA para elevar unilateralmente as tarifas e cotas contra alguns de seus parceiros comerciais.
"Isso está em linha com a opinião da comunidade internacional. A China está disposta a trabalhar para combater conjuntamente o unilateralismo e o protecionismo e defender o sistema de comércio multilateral para uma economia mundial aberta", disse Hua.
Fonte:Agência Brasil
Data de publicação:16/04/2018
Debora Carvalho
ResponderExcluirComércio Exterior 3º semestre
Matutino
RA: 8953945
Essas reações já eram de se esperar, evidentemente os países além da China, estão preocupados com que o protecionismo de Donald Trump irá causar em seus comércios e indústrias locais, até porque, as decisões de Trump, mexem com questões comerciais, ou seja, questões que podem mudar drasticamente a economia de um país.