quinta-feira, 26 de abril de 2018

Setor automotivo: Rota 2030 vai ter fórmula híbrida


O governo deve editar nos próximos dias uma Medida Provisória regulando a nova política industrial para o setor automotivo, batizada de Rota 2030. O desenho básico, com vários detalhes ainda a serem negociados, foi fechado ontem, após meses de embate entre os ministérios da Fazenda e da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic). O principal ponto era se as montadoras teriam incentivos tributários para estimular investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D). As informações estão na edição de hoje do jornal O Estado de S. Paulo.
Fonte:O Estado de S.Paulo
Data de publicação:25/04/2018

2 comentários:

  1. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    Com relação aos incentivos tributários, no programa anterior o governo deu incentivos de R$7,5 bilhões para inovação e as montadoras afirmaram que investiram 25 bilhões. O MDIC, defendia novo subsidio, a Fazenda questionava- por causa de cortes no orçamento e as montadoras ameaçavam reduzir os investimentos.
    Segundo fontes, haverá sim um incentivo anual de 1,5 bilhões, embora neste ano o valor será inferior. O crédito será descontado por meio de abatimentos do Imposto de Renda da Pessoa Jurídica e da Contribuição Social sobre o Lucro Liquido.

    ResponderExcluir
  2. Essa demora do governo está causando uma onda de inseguranças na indústria.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos