segunda-feira, 2 de abril de 2018

Tensão entre EUA e China beneficia vendas de grãos do Brasil, diz vice-governador de MT


Resultado de imagem para exportação de grãos
Exportadores brasileiros de grãos devem se beneficiar das crescentes tensões comerciais entre Estados Unidos e China, disse uma autoridade de Mato Grosso, maior produtor agrícola do Brasil, em uma entrevista nesta sexta-feira. "Os sinais de tensionamento entre os EUA e a China podem ser uma grande oportunidade para o Brasil, visto nossa vocação para produzir grãos como soja e milho", disse Carlos Fávaro, vice-governador de Mato Grosso. Ele acrescentou que o Brasil pode expandir os laços comerciais com a China, observando que os mesmos têm crescido constantemente nos últimos anos, uma vez que a China investiu fortemente no setor agroindustrial brasileiro e em projetos de infraestrutura. DCI. 02/04/2018
            

3 comentários:

  1. De fato, o momento é propício pra que o Brasil impulsione em relação as exportações e investimentos, pois é de conhecimento geral que em nosso país, a agricultura toma-se como uma das principais base da economia.
    Levando em consideração esses aspectos, tais mudanças refletiria diretamente nos percentuais de empregabilidade e tecnologia no setor.

    Gabriela de Assunção, RA:8625669
    Comércio Exterior - manhã.

    ResponderExcluir
  2. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945

    Ruim para alguns bom para outros, creio que mediante essa situação o Brasil irá aproveitar para expandir seus laços comercias com a China, até porque a China tem crescido muito nesse setor nos últimos anos.

    ResponderExcluir
  3. Kathlen Monteiro Xavier
    Comércio Exterior
    RA: 8726783

    Essa tensão entre os EUA e a China realmente pode ser uma grande oportunidade para o Brasil no setor de grão.
    Isso ajudará ao Brasil a crescer comercialmente, pois nos últimos anos a China tem investido grandemente no setor agroindustrial brasileiro e em projetos de infraestrutura.
    Mediante disso, haveria um crescimento na economia do Brasil.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos