sexta-feira, 11 de maio de 2018

Demanda da China vacila e soja do Brasil deve se beneficiar menos de guerra comercial


Uma queda inesperada nas compras chinesas de soja do Brasil no curto prazo está limitando as exportações da oleaginosa do país sul-americano, que tem se beneficiado da tensão comercial entre Washington e Pequim.
Importadores chineses correram para adquirir soja brasileira depois que Pequim propôs em 4 de abril uma tarifa de 25 por cento sobre as cargas norte-americanas, mas as compras de curto prazo "secaram" desde a semana passada, já que o maior importador mundial enfrenta demanda fraca em um momento de oferta local abundante, disseram fontes. As informações estão na edição de hoje do DCI.
Fonte:Diário do Comércio e Industria - DCI
Data de publicação:11/05/2018

2 comentários:

  1. Se essa tensão entre China e EUA se intensificar mais ainda, pode haver uma diminuição da atividade econômica global e ter como consequencia o fechamento dos países ao comércio internacional. Mesmo diante desse cenário, há o beneficio pontual ao Brasil frente aos efeitos negativos da guerra comercial.

    ResponderExcluir
  2. Debora Carvalho
    Comércio Exterior 3º semestre
    Matutino
    RA: 8953945


    As exportações brasileiras também foram atingidas, á medida que os compradores europeus e outros asiáticos se voltaram para o fornecimento mais barato dos EUA.

    ResponderExcluir

Galeria de Vídeos