quarta-feira, 30 de maio de 2018

Economia brasileira se reestrutura para internacionalização, afirma Temer


O Brasil está apto para internacionalizar cada vez mais a sua economia e tornar o país competitivo a partir de pacote de medidas reestruturantes. Dentro desse cenário avaliado pelo governo federal, as próximas ações foram mencionadas pelo presidente da República, Michel Temer, em discurso de abertura das atividades do Fórum de Investimentos Brasil 2018, realizado nesta terça-feira (29). Entre elas, destaque para a expansão de concessões, modernização dos marcos regulatórios e desburocratização, um dos principais pleitos de investidores externos. Temer também citou reformas consideradas importantes no seu governo, como a da flexibilização das leis trabalhistas e os ajustes fiscais.
Depois de uma série de encontros com a cúpula da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) nos últimos seis meses, Temer confirmou que o País formalizou o pedido de acesso à organização como membro pleno. Para o presidente, este é um compromisso com as melhores práticas da gestão pública e privada. Singapura, Coreia do Sul e Canadá são alguns dos países que estão no radar de acordos bilaterais econômicos com o Brasil, além de reaproximação com os Estados-membros do Mercosul e as origens do bloco econômico. "Resgatamos a vocação para o livre mercado, eliminamos barreiras do comércio, novos acordos e convergência com a Aliança do Pacífico", afirmou. Segundo o presidente da república, o Mercado Comum do Sul e a União Europeia estão em reta final nas negociações para se firmarem como parceiros estratégicos.
Em discurso,Temer defendeu o Brasil como país atraente para investimentos do mercado internacional. "Vamos fechar o ano com mais crescimento econômico. O emprego formal tem saldo positivo. A produção de bens de capital continua a aumentar. As exportações e importações permanecem em expansão. O regime de câmbio garante ajustes rápidos. As reservas estão em patamar elevado. O Brasil é credor externo", afirmou.
Fonte: Secretaria de Imprensa da Presidência da República
Data de publicação:29/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Galeria de Vídeos